Tipos de Eventos

Conferência
É a exposição de um assunto de amplo conhecimento do conferencista, que geralmente é pessoa reconhecidamente competente. Após a explanação, a palavra poderá ser dada à platéia para questionamento; porém, quando a conferência é realizada na abertura de um evento maior, é aconselhável não abrir espaço para perguntas, pois a ordem do dia poderá ser comprometida.

Confraternização
São eventos que podem ser explicados como encontros de convivência. Consiste em reunir pessoas para um momento de descontração, integração ou, até mesmo, negócios. Podem ser coquetéis, almoços, jantares, banquete, churrasco, happy-hour, brunch, coffee-break, almoço network, café da manhã etc.

Congresso
É realizado em vários dias, com inclusão de outros encontros dentro deste. Constitui-se num evento de grande porte, que engloba, inclusive, atividades sociais para os participantes. É promovido por entidades associativas com a finalidade de estudar temas cujas conclusões são adotadas no todo ou em parte depois de encaminhadas às autoridades, como posição da classe. Exemplo: congresso de relações públicas, congresso médico etc. Podem ser regionais, nacionais e internacionais.

Convenção
Há a exposição de assuntos por várias pessoas, com a presença de um coordenador. A dinâmica é escolhida pelo organizador quando a duração é de vários dias. É promovida por entidade empresarial ou política, como: reunião de membros de um partido político para escolha de candidatos, reunião de vendedores, revendedores ou concessionárias, para conhecimento e troca de informações e experiências, convenção de vendas etc.

Exposição
Uma exposição é um evento fixo, visa apenas divulgação. Nas grandes exposições o expositor organizará a sua participação adquirindo o espaço físico, que será transformado em estande e estará, juntamente com outros expositores, participando do evento. Nas pequenas exposições, geralmente individuais, de artistas plásticos, a cessão do espaço físico poderá ser conseguida sem despesas. Convencionou-se chamar de vernissage a abertura de exposições de artes plásticas.

Feira
Exibição pública com o objetivo de venda direta ou indireta, constituída de vários estandes, montados em lugares especiais, onde são expostos produtos e serviços. Podem ser comerciais, industriais e promocionais.

Palestra
Tem por objetivo apresentar produtos, projetos, conscientizar ou sensibilizar um determinado grupo. O profissional que ministrará a palestra deve entender e dominar amplamente o assunto abordado.

Seminário
Em um seminário, a exposição é feita por uma ou mais pessoas com a presença de um coordenador. O assunto exposto é do conhecimento da platéia que participa em forma de grupos. Geralmente divide-se em três fases: exposição, discussão e conclusão. As decisões podem ser adotadas pela área. Simpósio São vários expositores com a presença de um coordenador. O tema geralmente é científico. Após as apresentações, a platéia participa com perguntas à mesa. O objetivo não é debater, mas realizar um intercâmbio de informações.

Workshop
São encontros onde há uma parte expositiva seguida de demonstrações do objeto (produto) que gerou o evento. Poderá fazer parte de um evento de maior amplitude.

Postagens

Perfil

Contatos:

Celular (TIM):
35 991 531 100

E-mail:
fernandoluigi57@gmail.com

Skype: fluigi2000