Cases

FEMICRO - AM
O ano de 2009 passei boa parte no Amazonas, na capital Manaus. Lá fiz cursos no Sebrae, tornei-me consultor e ministrei cursos de empreendedorismo. Depois fiz o curso Plano de Negócio pelo Instituto Cabral, e de lá fui assessorar a Federação das Micro e Pequenas Empresas do Amazonas - Femicro. Transformar culturas informalizadas e capacitar mais de trezentos prósperos empresários, foi um desafio acima da média na minha capacidade de entender as diferenças culturais - norte e sul. É possível lá, aqui, aonde for preciso desde que haja entendimento das reais necessidades regionais e que seja espantado o medo de crescer organizadamente. Comuns e nativos doam-se para conhecer tramites da formalização. Noções básicas desde a abertura de uma empresa legal, como administrar o próprio negócio, como marketizar e transformar tudo em benefício, enfim, uma sequencia lógica orientada pela Confederação das Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, Federação das Industrias do Estado do Amazonas e IEL. 

Projeto "Grandes Encontros"
Rádio Eldorado
Cliente: Shopping Anália Franco
O projeto Grandes Encontros foi criado para atender a necessidade do cliente que no terceiro ano de atividades do shopping, observava que os lojistas abriam aos domingos a partir das 14h00 com um público interessado apenas em alimentação e cinema.
Em parceria com a gravadora Eldorado, Trama e a Eldorado FM, elaboramos um casting de artistas de domínio popular na faixa AB+ e A+, que apresentavam-se aos domingos, na praça de eventos, a partir das 12h00, gratuitamente. Monica Salmaso, Yamandu Costa, Jorge Vercilo, Paulo Ricardo, Frejat, Kiko Zambianchi, Palavra Cantada, Pedro e Cersar Camargo Mariano, Pato Fu, entre outros grandes shows durante seis anos de sucesso. Levamos mais de 70.000 pessoas em 12 shows programados ao ano.

Prêmio Visa de Música Brasileira - 9ª edição - Especial de Conclusão de Ciclo
Rádio Eldorado e Cartão Visa
Teatro Municipal de São Paulo
Em comemoração ao encerramento do primeiro ciclo deste festival que revelou grandes talentos para a música brasileira, o cliente Visa, através da sua matriz nos EUA, solicitou que esta edição contemplasse uma ação social beneficente. Música por músicos, sugerimos então que toda a arrecadação em todas as fases eliminatórias fossem direcionadas à orquestra de jovens de Heliópolis, dirigida pelo maestro Silvio Baccareli. Na noite da grande final, no teatro municipal, fizemos a entrega de um cheque simbólico no valor de nove mil reais. Desde então, as edições seguintes contemplaram ações sociais deste gênero.

Temporada de Pesca Oceânica de Ilhabela
Yacht Club de Ilhabela
1993 a 2000
É bom deixar claro que só assumi a realização do evento, porque em 1993 a pesca esportiva começaria uma nova etapa cultural da sua modalidade: Tag & Release - marcar e liberar peixes de bico para pesquisa do Instituto de Pesca de Santos. No início de 1993, também pudemos implantar 'kites' submersos para recriação do ambiente e ecosistema marinho. Isso foi possível graças à sensibilização das equipes de pesca que 'bancaram' a importação desses equipamentos. Em um ano, Ilhabela tinha de volta espécimes que haviam desaparecido do litoral paulista devido à pesca predatória comercial. Em 1994, as equipes de pesca esportiva de oceano amadureciam a condição de marcar e liberar peixes como Marlin Azul, Branco, Sailfish... e os pequenos como Dourado, Atum, Albacora, Cavala, eram limitados seus embarques com penalização severa para a equipe que não cumprisse as metas estipuladas pela comissão organizadora. Os peixes de bico somente poderiam ser embarcados quando da confirmação de que se tratava de recorde oficial. Após a pesagem e confirmação, fazíamos a doação da espécie para entidades sociais de Ilhabela. Quando era processada a venda da carne do peixe embarcado, os valores eram destinados em partes iguais à estas entidades sociais.

Postagens

Perfil

Minha foto
fernandoluigi57@gmail.com

Contatos:

Celular (TIM):
35 991 531 100

E-mail:
fernandoluigi57@gmail.com

Skype: fluigi2000