Um relatório da Opera MediWorks com foco especial no Brasil revela números da publicidade móvel no país. O estudo, divulgado nesta quarta-feira, 5, diz que o número de pedidos por ads no mobile cresceu 11% em um ano. Até o fim de abril, o volume era quase quatro vezes maior que em 2012 (3.72%).
Aparelhos construídos em plataforma J2ME (Java) lideram as impressões de anúncio. Porém, este tipo de celular teve queda de 12% no último ano. Segundo o relatório, os aparelhos Android devem ir para o topo da lista no fim de 2013.
Quando o assunto é publicidade mobile no Brasil, o iOS aparece em terceiro lugar, com 17% das impressões, a maioria com iPhone (12%).
Ainda segundo o estudo, a categoria que mais dá visualizações à publicidade é a de entretenimento. Mais até que em Social.
Vale lembrar que os dados se baseiam nos dados gerados pela plataforma de publicidade móvel da empresa, que atualmente serve mais de 60 bilhões de impressões por mês, alcançando 300 milhões de consumidores através de 13.000 sites e aplicativos móveis.
Via G1
Redação Adnews