As datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, são excelentes oportunidades de alavancar os negócios, uma vez que os casais têm disposição de gastar o quanto for preciso no presente ideal. Para isso, o e-mail marketing reúne uma série de vantagens únicas que aproximam o vendedor de seu cliente.
Veja abaixo algumas dicas para vender mais nessa data através do e-mail marketing:
- Segmente a campanha utilizando o campo sexo. Assim, é possível realizar ações promocionais com produtos personalizados;
- Use os fun characters, ou caracteres divertidos, nos assuntos dos e-mails. Dizer, por exemplo, “Você vai ♥ nossas promoções”, além de diferenciar dos demais assuntos, faz com que seus clientes sintam-se mais atraídos e aumente a taxa de abertura das mensagens. Caso esteja com dificuldade de escolher o melhor assunto, realize pequenos disparos a um percentual de seus contatos e analise os que geram mais aberturas e reutilize para o restante de seus contatos;
- Crie um cartão virtual e ofereça como brinde para seus clientes enviarem aos seus companheiros ou, ainda, permita que seu cliente indique seu parceiro a fazer o cadastro em sua lista e ofereça descontos exclusivos;
- Se você tem um restaurante, hotel ou pousada, mande um e-mail marketing lembrando seu cliente de fazer reserva para esta grande data. Lojistas também costumam usar o Dia dos Namorados para unir seus serviços com os de outros ramos a fim de potencializar ainda mais as vendas;
- Ofereça produtos complementares, voltados para a data, para quem finalizou uma compra anterior e, se seu cliente encheu o carrinho e não comprou, envie uma oferta especial tentando resgata-lo;
- Disponibilize uma seção especial em seu site com produtos comemorativos, quem comprar recebe automaticamente um e-mail com um cartão do Dia dos Namorados;
Os bons negócios são feitos de oportunidades e o e-mail marketing gera muitas delas. Não perca tempo!
Por Lucio Boracchini, diretor-geral e sócio da Akna
Redação AdNews