O mundo muda constantemente, assim como nós mudamos
nossos conceitos. Atualmente, não se depende mais de uma grande agência cheia
de profissionais criativos para extrair uma boa ideia e realizá-la. É possível
obter sucesso com o “faça você mesmo”. Criou-se uma necessidade de dependência
econômica de alto custo em mídia de massa para aumentar a sua relevância.
Entretanto, para alcançar o sucesso, é mais simples do que se parece: basta ser
coerente.
A dependência que existe hoje em um canal direto e
integrado como a internet e todas as suas redes sociais é em relação a quantas
pessoas gostam e compartilham o que criamos. Não compartilhar algo na internet
é como viajar ao redor do mundo e não tirar foto.
Como para tudo existe um lado bom um ruim, neste caso,
pontos negativos também não faltam. Lembre-se que não existe um bom vendedor
que não dê a cara à tapa. Da mesma forma, compartilhar na internet significa
exposição e falta de privacidade, por isso, ter cautela é fundamental. Não há
necessidade de compartilhar besteiras e lamentações, tampouco informações
pessoais ou que coloquem em risco a sua segurança. Zele pela sua imagem.
Compartilhe somente boas ideias e certifique-se de assegurar que elas são suas.
Desta maneira, o reconhecimento é positivo e o caminho para o sucesso fica mais
curto.
Quando se pensa no coletivo, ganha-se no indivíduo.
Todos nós somos formadores de opinião frente à família, roda de amigos, no
trabalho ou em qualquer outro grupo.
Qualquer um possui o potencial transformar algo interessante em sucesso.
Compartilhe sua ideia, e alguém do outro lado do mundo
pode agradecer por isso.
Artigo
encaminhado por Cassio Krupinsk, sócio fundador da Oxibiz
Redação AdNews