
- Investimento
Para ingressar na internet, você não precisa de um grande capital. Ao contrário da mídia impressa ou televisiva, na internet o espaço é seu e para potencializar o alcance da divulgação basta patrocinar algumas publicações ou dar lances em palavras-chaves, o que lhe custará poucos reais.
- Restrição
Acertar o alvo é mais fácil quando se pode limitar o campo de ataque, certo? Na rede, é possível restringir a divulgação do seu negócio para determinada região ou cidade, ou mesmo publicar no horário conveniente para seu produto ou serviço. Assim fica mais fácil acertar, já que o anúncio está sendo feito para quem se interessa.
- Simplicidade
Acessar as plataformas digitais não é um serviço complicado. As equipes internas podem aprender através de e-learnings gratuitos, por exemplo, como iniciar campanhas ou noções básicas de otimização (SEO). De qualquer forma, se for necessária ajuda, muitas agências digitais oferecem pacotes para atender negócios iniciantes.
- ROI
A quantidade de cliques que consumiu seu orçamento ou a taxa de conversão em vendas é informada automaticamente por plataformas de publicidade, assim como qual é o retorno sobre o investimento (ROI). Sem complicações, não é mesmo?
Estes são alguns dos motivos para incentivá-lo a apostar no marketing digital, principalmente se você está entre as pequenas e médias empresas. Não esqueça, esta é uma maneira de potencializar a força de sua loja virtual. Boa sorte!
Por Felipe Martins. Publicado originalmente no Administradores.
Redação AdNews