O Boticário vai
investir pesado no ponto de venda. O aporte é R$ 1 bilhão nos próximos quatro
anos, por meio da sua rede de franqueados, para apresentar um novo conceito de
loja. O pontapé inicial desse movimento ocorreu ontem (25) com a inauguração da
nova loja O Boticário no MorumbiShopping, em São Paulo.Nesta primeira fase,
serão abertas onze lojas-piloto em diferentes regiões do país – Curitiba (PR),
Goiânia (GO), Belo Horizonte e Governador Valadares (MG), Salvador e Ilhéus
(BA), Porto Alegre e Pelotas (RS), Natal (RN) e Ribeirão Preto (SP), além da
capital paulista. A partir de 2014, o novo conceito será espalhado para toda a
rede, gradativamente.
“Como a maior rede de franquias do Brasil, O
Boticário tem um papel relevante no varejo nacional. Desde a origem,
trabalhamos para acolher o consumidor de forma diferenciada em nossas lojas e
proporcionar a melhor experiência de compra no segmento de beleza. Ao longo de
36 anos de história, rompemos paradigmas, derrubamos o balcão que separava o
consumidor das consultoras e estimulamos a experimentação. Agora, unimos
tecnologia e conteúdo em um projeto ousado e inovador, que vai tornar essa
experiência ainda mais marcante”, diz o presidente do Grupo Boticário, Artur
Grynbaum. “Mais uma vez, mostramos que a inovação está no DNA do Grupo
Boticário.”
De acordo com o
próprio Boticário, a nova loja foi pensada para valorizar a exposição dos
produtos e incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de
conteúdo aos consumidores de maneira envolvente e relevante. A empresa também
posicionou a tecnologia como uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o
consumidor poderá se aprofundar nos conceitos das marcas por meio de tablets,
sonorização e guias que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam
o consumidor para o universo de cada produto.
“Trabalhamos
intensamente neste projeto durante meses, realizando pesquisas com
consumidores, estudando comportamentos de compra e hábitos no mercado de beleza
e buscando novidades em arquitetura e tecnologia. Cada detalhe foi pensado para
que o consumidor possa fazer um mergulho em nossas marcas, experimentar,
cheirar e testar cores e texturas, estimulando todos os sentidos”, explica a
diretora executiva de O Boticário, Andrea Mota.
Outra novidade na
exposição de produtos é a criação de “bares” de perfume e de maquiagem. No Bar
do Perfume, as fragrâncias são divididas por estados de espírito e estilos
associados a cada marca. Assim, o consumidor pode escolher a opção que mais
combina com ele.
A nova loja também
traz um espaço especial para quem vai presentear e para os produtos destinados
aos homens. No espaço “Monte seu presente”, será possível customizar as
embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões. Além disso, será
possível fazer e imprimir uma foto na hora, para compor a caixa de presente.
Redação Adnews