Sebrae-SP promove seminário da ONU para empresários do Vale e Litoral Norte

Empretec tem o objetivo de aprimorar características empreendedoras de empresários; São José, Taubaté, Jacareí e Caraguatatuba terão turmas


O Sebrae-SP vai promover o Empretec para seis turmas de quatro cidades da região em 2014. O seminário, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) baseado em 10 características apontadas pela organização como fundamentais para empreendedores de sucesso, vai ser realizado em São José dos Campos (três turmas), Taubaté, Jacareí e Caraguatatuba.

A primeira atividade do ano será uma palestra de sensibilização, no dia 18 de fevereiro em Taubaté. Na ocasião, os interessados vão obter detalhes sobre o programa, que vai trabalhar características como a persistência, planejamento e autoconfiança. O Empretec ocorre em Taubaté entre 24 e 29 de março.

Os interessados em participar do seminário em alguma das quatro cidades devem preencher a ficha de inscrição e passar por entrevista. O investimento é de R$ 1.300, que podem ser divididos em cinco parcelas. Os empresários aprovados na entrevista terão 60 horas de atividades em seis dias consecutivos.

Benefícios
O Empretec é uma atividade de desenvolvimento comportamental e capacitação gerencial que estimula os participantes a conhecerem e estimularem suas características empreendedoras, como estratégia para a condução dos negócios de maneira competitiva.

Cerca de 130 mil empresários já participaram do Empretec no país. Segundo pesquisa do Sebrae, após o seminário 71% das empresas cresceram, em média, 64% cresceram e 62% aumentaram a renda. O estudo apontou ainda que 54% dos participantes disseram se sentir mais seguros para tomar decisões e 99% dos alunos indicariam o Empretec para outros empresários.

O empresário Alex Figueiredo, da Seomys Comunicação, de Taubaté, participou do seminário no ano passado e está colhendo resultados desde então, pondo em prática ações que vinha adiando na empresa.

“O Empretec foi um divisor de águas na minha vida, não só na parte profissional. Já fiz muitos treinamentos, mas esse foi o mais marcante. Todos nós temos áreas de desconforto e nas dinâmicas a gente aprende que tem que encarar essas dificuldades, não adianta protelar. O curso é uma imersão que te faz mudar de atitude”, disse.

Figueiredo já indicou o seminário para amigos e familiares e escolheu dois funcionários que também participarão das próximas turmas. “Todo mundo deveria fazer, é um investimento pequeno, considerando tudo o que aprendemos e podemos aplicar na nossa vida”, completou.

No Brasil, o Empretec é conduzido pelo Sebrae, em parceria com o PNDU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento).

Palestra de sensibilização do Empretec em Taubaté
Data: 18 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Sincovat (Rua Visconde do Rio Branco, 51 – 6º andar, Centro)
Mais informações e inscrições pelo telefone 0800-570-0800

Agenda Empretec 2014
Taubaté – 24 a 29 de março
São José dos Campos
– 26 a 31 de maio
- 25 a 30 de agosto
- 24 a 29 de novembro
Jacareí – 15 a 20 de setembro
Caraguatatuba – 6 a 11 de outubro

Os interessados em participar podem obter mais informações pelos telefones 0800-570-0800 ou (12) 3922-2977 e e-mail rosangelat@sebraesp.com.br




Postagens

Perfil

Minha foto
fernandoluigi57@gmail.com

Contatos:

Celular (TIM):
35 991 531 100

E-mail:
fernandoluigi57@gmail.com

Skype: fluigi2000