Boticário investe R$ 1 bilhão em novo conceito de loja


O Boticário vai investir pesado no ponto de venda. O aporte é R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos, por meio da sua rede de franqueados, para apresentar um novo conceito de loja. O pontapé inicial desse movimento ocorreu ontem (25) com a inauguração da nova loja O Boticário no MorumbiShopping, em São Paulo.Nesta primeira fase, serão abertas onze lojas-piloto em diferentes regiões do país – Curitiba (PR), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Governador Valadares (MG), Salvador e Ilhéus (BA), Porto Alegre e Pelotas (RS), Natal (RN) e Ribeirão Preto (SP), além da capital paulista. A partir de 2014, o novo conceito será espalhado para toda a rede, gradativamente.

 “Como a maior rede de franquias do Brasil, O Boticário tem um papel relevante no varejo nacional. Desde a origem, trabalhamos para acolher o consumidor de forma diferenciada em nossas lojas e proporcionar a melhor experiência de compra no segmento de beleza. Ao longo de 36 anos de história, rompemos paradigmas, derrubamos o balcão que separava o consumidor das consultoras e estimulamos a experimentação. Agora, unimos tecnologia e conteúdo em um projeto ousado e inovador, que vai tornar essa experiência ainda mais marcante”, diz o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. “Mais uma vez, mostramos que a inovação está no DNA do Grupo Boticário.”

De acordo com o próprio Boticário, a nova loja foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de conteúdo aos consumidores de maneira envolvente e relevante. A empresa também posicionou a tecnologia como uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o consumidor poderá se aprofundar nos conceitos das marcas por meio de tablets, sonorização e guias que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto.

“Trabalhamos intensamente neste projeto durante meses, realizando pesquisas com consumidores, estudando comportamentos de compra e hábitos no mercado de beleza e buscando novidades em arquitetura e tecnologia. Cada detalhe foi pensado para que o consumidor possa fazer um mergulho em nossas marcas, experimentar, cheirar e testar cores e texturas, estimulando todos os sentidos”, explica a diretora executiva de O Boticário, Andrea Mota.

Outra novidade na exposição de produtos é a criação de “bares” de perfume e de maquiagem. No Bar do Perfume, as fragrâncias são divididas por estados de espírito e estilos associados a cada marca. Assim, o consumidor pode escolher a opção que mais combina com ele.

A nova loja também traz um espaço especial para quem vai presentear e para os produtos destinados aos homens. No espaço “Monte seu presente”, será possível customizar as embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões. Além disso, será possível fazer e imprimir uma foto na hora, para compor a caixa de presente.

Redação Adnews


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