Marketing verde: por que apostar nesta ideia?
O marketing verde tem sido a opção de inúmeras empresas que buscam a sustentabilidade. Esta iniciativa, nada mais é do que pensar no futuro do meio ambiente, mesmo em meio aos planejamentos, estratégias e muitas tecnologias.
Muito se fala na degradação do ambiente pelas indústrias, pelo transporte, mineração e outros fatores, mas o online também tem sua parcela de culpa, principalmente, quando pensamos no fato de que os Data Centers consomem uma quantidade muito grande de energia. Como colaborar com o meio ambiente, então?
Pense em projetar uma imagem socialmente responsável de sua empresa, mas ao mesmo tempo seja o que quer transmitir e mantenha a honestidade. Tente implementar ações de marketing sustentáveis no transporte, trabalhando bem a logística, nas embalagens e também nos produtos oferecidos. Aplique ações sustentáveis também em seu ambiente de trabalho e suas ações pessoais e engaje seus clientes a fazer o mesmo, oferecendo, ainda, o envolvimento deles nesta boa ação.
Para colaborar neste grande passo, algumas empresas, inclusive, ajudam oferecendo selos que rotulam seu negócio como sustentável e que buscam neutralizar o impacto no meio ambiente com a plantação de árvores, proporcional ao número de pageviews.
Toda ação sustentável só pode gerar benefícios ao seu negócio e à sua atuação no mercado. Escolha bem os seus parceiros e introduza o pensamento sustentável em sua loja virtual, ele gera credibilidade, retenção de clientes e ainda é bem visto, com razão, pelos seus consumidores.
Por Felipe Martins, publicado originalmente no Administradores.
Redação AdNews
Postagens
-
Para obter sucesso, uma empresa precisa gerar lucro. Portanto, aumentar as receitas, reduzir os custos e as despesas devem ser um objetivo...
-
Ontem (26), a mídia brasileira teve mais uma baixa de peso. Roberto Civita, diretor editorial e presidente do Conselho de Administração do ...
-
Há os que dizem que a criatividade em comerciais publicitários não é somente criar situações engraçadas, surpresinhas ou sacadinhas. Criati...
-
Há quase 10 anos, mesmo antes de deixar a posição de CIO de uma das mais populares cadeias de fast-food do mundo – empresa onde permaneci ...
-
Assim como toda criança, sempre tive uma enorme disposição para assistir TV, jogar videogame, participar de competições e conhecer assunt...
-
:: Por Renato Janine Ribeiro - publicado originalmente no Valor Econômico :: A sociedade brasileira projetou a realização social ...
-
A tecnologia gera vantagem competitiva – hoje em dia o custo da tecnologia é muito mais acessível, permitindo que pequenas e médias empresa...
-
Para vender pela Internet você não precisa de conhecimento em informática, nem mesmo dominar o segredo das redes sociais e muito menos se...
-
Naquilo que não enxergamos, é difícil acreditar. Naquilo que não nos dá retorno imediato, é difícil investir. Aquilo que não entendemos, ...
-
A MILLENIUM atua com eficiência onde mais as empresas necessitam de cuidados especiais: COM O SEU PÚBLICO INTERNO Com metodologias efici...