Marketing verde: por que apostar nesta ideia?




O marketing verde tem sido a opção de inúmeras empresas que buscam a sustentabilidade. Esta iniciativa, nada mais é do que pensar no futuro do meio ambiente, mesmo em meio aos planejamentos, estratégias e muitas tecnologias.

Muito se fala na degradação do ambiente pelas indústrias, pelo transporte, mineração e outros fatores, mas o online também tem sua parcela de culpa, principalmente, quando pensamos no fato de que os Data Centers consomem uma quantidade muito grande de energia. Como colaborar com o meio ambiente, então?

Pense em projetar uma imagem socialmente responsável de sua empresa, mas ao mesmo tempo seja o que quer transmitir e mantenha a honestidade. Tente implementar ações de marketing sustentáveis no transporte, trabalhando bem a logística, nas embalagens e também nos produtos oferecidos. Aplique ações sustentáveis também em seu ambiente de trabalho e suas ações pessoais e engaje seus clientes a fazer o mesmo, oferecendo, ainda, o envolvimento deles nesta boa ação.

Para colaborar neste grande passo, algumas empresas, inclusive, ajudam oferecendo selos que rotulam seu negócio como sustentável e que buscam neutralizar o impacto no meio ambiente com a plantação de árvores, proporcional ao número de pageviews.

Toda ação sustentável só pode gerar benefícios ao seu negócio e à sua atuação no mercado. Escolha bem os seus parceiros e introduza o pensamento sustentável em sua loja virtual, ele gera credibilidade, retenção de clientes e ainda é bem visto, com razão, pelos seus consumidores.


Por Felipe Martins, publicado originalmente no Administradores.
Redação AdNews


Postagens

Perfil

Minha foto
fernandoluigi57@gmail.com

Contatos:

Celular (TIM):
35 991 531 100

E-mail:
fernandoluigi57@gmail.com

Skype: fluigi2000